A violência nas estradas brasileiras, com o aumento no roubo de veículos e cargas por vários trechos de rodovias federais, assusta motoristas e traz prejuízos aos empresários. De acordo com um estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o número de ocorrências no Brasil cresceu 86% em cinco anos e foram registrados 22,5 mil assaltos, totalizando perdas de R$ 1,4 bilhão.
Neste cenário alarmante, cresce também a procura por soluções de segurança, como o uso da câmera veicular profissional. Por isso, a Actec foi até a fábrica da Intelbras se especializar e trazer novidades para você! Durante o curso, aprimoramos nossos sistemas trazendo dispositivos que permitem monitorar, em tempo real, em que situação se encontram a frota e seus motoristas!
Contar com um sistema de monitoramento em vídeo auxilia empresários a obter e gerenciar com precisão e em tempo real uma série de informações. Entre elas:
✔️ Se o veículo está cumprindo a rota determinada;
✔️ Em que condições está a estrada, a carga ou passageiros;
✔️ Como o motorista se porta quando está dirigindo a trabalho;
✔️ Possíveis sinistros (roubos, acidentes);
✔️ Possibilidade de emprego de diversas câmeras num mesmo veículo (até 8, no caso da Intelbras);
✔️ Integração com sistemas de rastreamento veicular (localização via GPS);
✔️ Integração com alarmes e sensores. Por exemplo, pode-se direcionar uma câmera para um tanque de gasolina. Se alguém tentar violar o tanque, aciona um alarme e a câmera passa a filmar automaticamente;
Portanto, para contar com as vantagens de um bom sistema de monitoramento de frota, a câmera profissional e o DVR veicular, aliados a outras soluções de rastreamento, sensores e alarmes, são os melhores investimentos.
Ainda tem dúvidas sobre o sistema de DVR para Monitoramento Veicular?